No dia 23 de setembro de 2024, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) recebeu o Dr. Aulo Ortigoza, coordenador do Projeto ECHO na clínica San Lucas e professor da Universidade de Zulia, em Maracaibo, Venezuela. A visita teve como objetivo a troca de experiências e o fortalecimento da parceria entre as instituições.
O evento, realizado na sala do ECHO no campus de São Cristóvão, reuniu acadêmicos, professores da equipe do ECHO-UFS para discutir os avanços e desafios do projeto ECHO (Extension for Community Healthcare Outcomes), que visa ampliar o acesso à educação continuada e capacitação profissional na área da saúde.
Durante a visita, a equipe ECHO-UFS compartilho os resultados positivos da implementação do ECHO em Sergipe com alcance para várias regiões remotas do Brasil, destacando o impacto da iniciativa no fortalecimento da saúde pública e na melhoria do atendimento a populações em áreas remotas. “O ECHO tem sido uma ferramenta transformadora, conectando especialistas a profissionais de saúde locais, de forma que podemos garantir um atendimento mais qualificado e acessível para a população”, afirmou a Profa. Dra. Liudmila Miyar Otero diretora do ECHO-UFS

Reunião com equipe ECHO-UFS